Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Qualquer pessoa que se diz humana, tem a possibilidade de precisar algum dia de um Serviço de Saúde Mental

PFDC quer revogação de portarias que suspenderam recursos da rede de atenção psicossocial em todo o Brasil.

Publicado por Jane Rosa
há 5 anos

E falando em Saúde, ela é também um direito nosso quando se trata da nossa mente. Se nossa saúde não vai bem, logo corremos para um médico, porém será que paramos para pensar o real motivo da saúde está abalada? Talvez, o inicio de tudo esteja dentro de nós mesmo, ou melhor, na nossa mente. Qualquer pessoa que se diz humana, tem a possibilidade de precisar algum dia de um Serviço de Saúde Mental. Saúde Mental, faz bem cuidar, faz bem entender, faz bem apoiar ! ⚖️


7 de Dezembro de 2018.

PFDC quer revogação de portarias que suspenderam recursos da rede de atenção psicossocial em todo o Brasil.


Justificativa foi a suposta inexistência do serviço ou a insuficiência de informações, mas muitas unidades afetadas estão funcionando.


“É inquestionável a necessidade de regularização do registro sobre a assistência prestada, mas esta medida precisa seguir os princípios da Administração Pública e do devido processo legal – devendo ser garantido aos municípios a oportunidade de defesa e o contraditório, e a todos os cidadãos a transparência do processo administrativo e da motivação da decisão”, aponta a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.


“Somente em casos de transferências voluntárias, a Lei Complementar 141/2012 prevê a possibilidade de suspensão dos repasses pelo descumprimento de tais obrigações. Ou seja, nos repasses de recursos fundo a fundo – como é o caso em questão –, não há previsão legal de suspensão de recursos de modo sumário em decorrência de mera irregularidade formal”, esclarece o documento do órgão do Ministério Público Federal.


Simple Law: ⚖️https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6492896291700375552

  • Publicações60
  • Seguidores4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações73
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/qualquer-pessoa-que-se-diz-humana-tem-a-possibilidade-de-precisar-algum-dia-de-um-servico-de-saude-mental/664685697

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)