jusbrasil.com.br
22 de Agosto de 2019

E a dica da Simple Law é Compliace ⚖️

O termo compliance se aproxima de "agir em conformidade com uma regra"

Jane Emma Rosa, Estudante de Direito
Publicado por Jane Emma Rosa
há 7 meses

E a dica da Simple Law é Compliace ⚖️

O termo compliance se aproxima de "agir em conformidade com uma regra". Isso quer dizer, em outras palavras, que quando uma empresa está agindo de acordo com as leis e regulamentos do seu setor, tanto internos quanto externos, ela está em compliance.

A necessidade imperiosa de conhecer e praticar compliance nas atividades do dia a dia surgem em meio a essa realidade, que atinge empresas de todos os portes e segmentações.

Tanto a empresa como todas as pessoas que nela trabalham, inclusive fornecedores de interesse, precisam se comportar de acordo com as regras dos organismos reguladores.

Além disso, devem garantir o fiel cumprimento dos diversos instrumentos normativos internos. Somente desta forma a empresa estará em compliance ambiental, trabalhista, financeiro, de segurança do trabalho, operacional, contábil etc. Estar em compliance mostra que os gestores e equipes dominam os processos e procedimentos, implementados e executados com efetiva conformidade política, comercial, trabalhista, contratual e comportamental.

O processo de adequação pode ser mais leve e transparente com o auxílio de uma boa consultoria em compliance na saúde, focada especificamente na sua área médica de atuação. ⚖️

Simple Law ⚖️https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6489983952911106048

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)