Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Centro Obstétrico do Hospital Universitário é tema de Recomendação do MPF em Alagoas

Equipe de Enfermagem relata problemas e apresenta propostas para melhoria das condições de trabalho

Publicado por Jane Rosa
há 5 anos

Em meio a tantas notícias contra as questões que envolve a saúde e os seus cuidados, ou melhor, os seus profissionais, podemos nos deparar com a iniciativa dos profissionais da Enfermagem de Alagoas do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA). Diante de tantas críticas que surgem em cima desses profissionais, foi lá em Alagoas que a mudança começou com Recomendação 17/2018. O olhar de cuidado que a equipe de profissionais tem para com a vida iniciar-se desde a concepção do ser humano e visando esse cuidado em todas as fases que se foi pensado em mudanças expedidas pelo Ministério Público Federal MPF sob gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), para que realize estudo individualizado de cada uma das propostas encaminhadas pela equipe de Enfermagem do Centro Obstétrico do HUPAA. "buscando evitar o internamento de recém-nascidos no Centro Obstétrico ou sala de parto (pré-parto)." "e a realização de procedimentos e de treinamento e capacitação aos colaboradores para lidar com situações de urgência/emergência e cuidados intensivos com os recém-nascidos."

Que mudanças como está, possa se expandir para todos os Estados do Brasil e que os profissionais da saúde possam exercer seu trabalho com amor, motivação e olhar de cuidado, não apenas pela moeda de troca.

Fonte: http://www.mpf.mp.br/al/sala-de-imprensa/noticias-al/centro-obstetrico-do-hospital-universitarioet...

  • Publicações60
  • Seguidores4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações22
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/centro-obstetrico-do-hospital-universitario-e-tema-de-recomendacao-do-mpf-em-alagoas/662350424

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)